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Emagrecer sem praticar atividades físicas

Oi, gente!!! Esse post preparado pelo nosso nutricionista e preparador físico Wanderson Pedras, foi feito especialmente para aqueles que deixam algum recado dizendo: Lud, o que faço para emagrecer sem fazer exercícios, odeio academia, não tenho tempo de malhar, não posso praticar atividade física…

Como faço para emagrecer sem praticar atividades físicas?

A necessidade de emagrecer tem sido uma das mais urgentes necessidades da população brasileira e mundial.

Os conceitos sobre emagrecer ainda são muito confundidos pelas pessoas em geral.

A perda de peso não quer dizer que ocorreu o emagrecimento e o ganho dele também não quer dizer que a pessoa engordou.

O parâmetro mundial para se avaliar o excesso de peso tem sido o IMC, que seria um parâmetro adotado pela OMS. Porém, sabemos que é um método falho, pois avalia o peso corporal e não o percentual de gordura e de massa magra.

Algumas pessoas tem uma necessidade urgente de perder peso e não querem,  não gostam ou não vão fazer atividades físicas.

Nesses casos o que podemos sugerir é a mudança de alguns hábitos simples para que se perca peso de uma forma menos lesiva para a sua saúde.

Um Nutricionista é a pessoa adequada para te dizer como podem ser estas mudanças.

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A princípio algumas mudanças são:

  • Evite os sucos, sopas ou alimentos que não sejam sólidos, pois o alimento sólido tem que passar por um processo de digestão e neste processo existe um gasto calórico para se digerir o alimento.
  • Coloque proteínas em todas as suas refeições, pois esta combinação com os carboidratos reduzem a velocidade de absorção das refeições dando tempo ao seu corpo de usar as calorias absorvidas e não estocar na forma de gordura.
  • Beba água durante todo o seu dia, pois a ingestão de agua pode ajudar na eliminação de excessos e ainda acelera o metabolismo das gorduras, mas de preferência gelada.

Young girl drinking water from a bottle

  • Coma fibras na sua dieta, a ingestão de fibras também ajuda a eliminar gorduras e ainda ajuda a reduzir o índice glicêmico das refeições.
  • Faça pelo menos 5 refeições por dia pois é uma forma de aumentar a termogênese, fazendo com seu metabolismo aumente.
  • Evite o consumo de embutidos e enlatados, pois os mesmos podem conter muito sódio e te fazer reter líquidos no seu organismo.
  • Coma verduras e legumes crus, pois eles ainda estão próximos do seu estado natural e com os nutrientes mais preservados. Mas cuidado com o excesso, pois alguns como o espinafre e a couve se ingeridos em grande quantidade pode causar problemas.
  • Procure fontes de gorduras do bem como as das castanhas do azeite e dos peixes.
  • Regule seu sono, pois durante o sono é que produzimos o GH que é um hormônio que participa de vários processos metabólicos como a produção do hormônio da saciedade.

woman sleeping in bed

  • Tenha uma boa relação com a comida e com seu corpo, não tente ser a artista famosa ou o artista famoso, tenha você como parâmetro, a saúde mental muitas vezes é que limita a saúde do corpo, conclui Wanderson Pedras.

Dica Sou Fitness:

O bom mesmo seria unir todas essas dicas com a prática de uma atividade física, mas claro que existem aqueles em que realmente não podem por situações patológicas. Tente ao menos fazer uma caminhada.