• Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Vimeo
  • Google +
  • Pinterest

Refrigerante: mitos X verdade I

Curta nossa página no Facebook e siga nosso Instagram

Você sabia que o refrigerante é mais consumido que a carne aqui no Brasil? Pois é! O valor nutricional dele é zero e mesmo assim, as pessoas tendem a continuar tomando.

Pois vamos lá, como o Sou Fitness busca sempre o melhor para você, montamos alguns posts de mitos X verdades,  junto com o nutricionista João Paim. São perguntas que sempre ouvimos por aí e nem sempre entendemos direito a resposta… Bora lá?!?!

Afinal, refrigerante engorda?

Mito.
refrigerantes-garrafaO refrigerante por si só, não engorda. Na verdade, o que engorda é quando o consumo é maior que o gasto.
Assim, consumindo excesso de refrigerante, você está consumindo excesso de açucar e caso não faça nenhuma atividade para perder, claro que pode engordar, além de adquirir diabetes tipo2.

E o que ajuda a engordar é que o refrigerante nunca está sozinho, quem toma refrigerante sempre está acompanhado de salgados, massas.

Só para se ter uma idéia, uma lata de refrigerante apenas tem menos calorias que um copo de suco de laranja com a mesma quantidade. Porém o refrigerante não têm nenhum valor nutritivo, o que difere do suco natural de laranja.

E se o refrigerante for light ou diet, engorda?

Mito.
refrigerantes-zeroGalera, coloque na cabeça de vocês que ninguém fica gordo por causa do refrigerante. O que acontece é que o refrigerante não anda só…
O light ou diet,  se comparado ao normal, possui menos calorias e açúcar, mas quanto a ingerir quando estão em dieta pode ser um tiro pela culatra. Isso porque o nosso organismo é enganado, quando tomamos o refrigerante light ou diet que utiliza adoçantes e aromatizantes para imitar o açúcar, o nosso cérebro entende que estamos ingerindo açúcar e o organismo passa a sentir falta do alimento e vem a fome. Assim, você se torna obrigado a se alimentar muitas vezes mais do que o habitual,

Dica Sou Fitness:

Fique ligado, pois não acabou por aqui. No decorrer da semana teremos mais verdades X mentiras

Querem mandar alguma sugestão, pergunta ou crítica?
Comente abaixo ou clique aqui!

Outros posts:
Existe diferença entre adoçantes?

Refrigerante: 5 motivos para não tomar