• Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Vimeo
  • Google +
  • Pinterest

Treinar acompanhado é um incentivo maior

Oi, gente!!! Como o nosso desafio essa semana, foi escolher um amigo (a) para treinar durante toda essa semana, claro que o blog não deixaria de mostrar para você as vantagens de se fazer um treino acompanhado. Eu adoro ter alguém junto para malhar, acho desafiador. Tipo, você já está exausta e está vendo sua amiga fazendo o exercício ainda com muita facilidade, e olha ela te desafiando indiretamente. AI ai, lá vai eu tirar aquela força que ainda estava escondidinha lá dentro e vamo que vamo.

 

Quem preparou essa matéria com muito carinho, foi a nossa fisioterapeuta Mônica Rivero. Essa pergunta tem duas respostas, sim ou não. Em primeiríssimo lugar antes mesmo de arrumar uma companhia ou ajuda para treinar é necessário ter motivação dentro de você mesmo, aquela força que te faz mudar algo ou melhorar deve partir de dentro pra fora.

Comece a canalizar essa idéia para um objetivo e procure ajuda profissional para te orientar quanto à atingir seus ideais (emagrecer, ganhar massa, desestressar, etc), escolha uma pratica esportiva que te inspire todos os dias à fazer algo prazeiroso por você!

Treino acompanhado

 

Bom, estando motivado a treinar, sabendo dos benefícios que isso vai proporcionar chega a dúvida, vou com quem? Com a cara e a coragem ué, mas se tiver uma mãozinha amiga isso pode ser uma motivação a mais quando se tem objetivos parecidos, por exemplo pessoas que querem emagrecer não devem treinar com quem quer ganhar muita massa muscular, são treinos diferentes, dietas e assuntos diferentes, assim como homens e mulheres possuem também diferenças nos treinos, e resultados, mas claro um ajudar o outro é válido. Incentivo para treinar é muito válido quando isso vem de alguém que realmente queira seguir uma vida saudável, essa pessoa deve respeitar seus limites para não fazer uma lesão e estragar seu ritmo de treino, manter uma freqüência de treinamento pois começar a faltar e assumir outros compromissos pode fazer desistir por não ver resultados, também é legal manter assuntos motivadores durante os treinos para não surgir discussões desagradáveis e atrapalhar o andamento do treinamento, essa pessoa deve te ajudar com seus objetivos seja na academia ou fora dela, ser parceiro mesmo, enxergar no outro um apoio e nunca um empecilho para sua vida.

gym personal trainer man with weight training equipment

gym personal trainer man with weight training equipment

Enfim, com um professor, amigo, namorado, familiar, ou sozinho, vá!!! Siga em frente com prazer de fazer algo por você. Afinal você pode ter o melhor personal, na melhor academia, com a melhor roupa e o melhor tênis… Mas se não houver vontade própria, se não for por VOCÊ, não terá o  melhor  RESULTADO!!!